Illustrator | Photoshop | Abduzeedo| 3 MB
YANDEX
Neste tutorial vamos mostrar como criar o Super-Homem, Homem de Aço logotipo usando Illustrator e Photoshop. Também vamos utilizar algumas fotos de texturas e seu autor para referência. Todo o processo vai demorar 3-5 horas, dependendo do seu ritmo. No final, vai ser muito divertido para criar e vale a pena o tempo gasto.
PASSO 1
Vamos começar o símbolo no Illustrator. Com a Pen Tool (P) começar a criar o escudo. Criador se você tem o vermelho para o curso com um peso agradável e usando cantos arredondados.
PASSO 2
Agora ainda usando a ferramenta Pen, começar a criar o S. Você pode usar o logotipo real para referência.
PASSO 3
Se você perceber, o Homem de Aço logotipo tem alguns detalhes no centro, por isso vamos tentar replicar que usando a ferramenta Pen.O curso aqui não é realmente necessário, porque vamos editar no Photoshop mais tarde.
PASSO 4
Ir para Effect> 3D> Extrue & Bevel Options . Para o uso de Cima: -4º, 0 º, 0 º com 120 º para o Perspective . Alterar a Profundidade para 35pt.
PASSO 5
Retire as tampas do 3D e, em seguida, mudar a cor para cinza. Ir para Object> Expand . Então vá para Window> Pathfinder . SelecioneUnite para o modo de forma que você tenha um objeto.
PASSO 6
Agora vamos para o Photoshop. Crie um novo documento. Estou usando 2880x1800 pixels . Para o fundo usar um gradiente de branco no centro e preto nas bordas.
PASSO 7
Copie os objetos do Illustrator e cole no Photoshop. É importante certificar-se de que cada objeto tem sua própria camada, assim você terá um para a extrusão 3D, um para o símbolo vermelho e 2 camadas para os detalhes amarelos.
PASSO 8
Escolha um dos detalhes amarelos e ir para Layer> Layer Styles . Selecione Bevel and Emboss e use os valores abaixo.
PASSO 9
Selecione Inner Glow e use os valores na imagem abaixo.
PASSO 10
Por último, mas não menos importante, selecione Drop Shadow . Novamente use a imagem abaixo como referência.
PASSO 11
Você terá um efeito como na imagem abaixo. A idéia dos estilos de camada foi adicionar um golpe branco sutil, com uma sombra.
PASSO 12
Grupo cada camada em uma pasta, em seguida, para cada pasta faça o seguinte: Vá para Layer> Layer Mask> Reveal All. Com a Brush Tool (B) e um brush suave usando preto, pintura nas áreas marcadas abaixo para esconder algumas partes dos detalhes.
PASSO 13
Com a Brush Tool (B) , e usando uma escova dura, pintar um pequeno detalhe escuro no centro. Se você olhar para o original, eles têm algum tipo de o mesmo detalhe. Vamos criar agora e ajustar mais tarde no tutorial.
PASSO 14
Adicione uma camada na parte superior do símbolo vermelho, o que tem o S e o escudo. Grupo esta nova camada em uma pasta. Com aBrush Tool (B) e um brush suave, pinte algumas áreas escuras com preto a 20%.
PASSO 15
Selecione a camada dos símbolos vermelhos e ir para Layer> Layer Style . Comece por seleccionar Bevel & Emboss e use os valores abaixo.
PASSO 16
Selecione Contour e use os valores padrão.
PASSO 17
Selecione Inner Shadow . A idéia da sombra interna é aumentar a força dos destaques.
PASSO 18
Agora vamos adicionar um gradiente radial no topo com Multiply para criar um efeito de luz mais dramática.
PASSO 19
Você pode adicionar mais camadas para tornar as áreas escuras um pouco mais forte, mas no final destes passos, você provavelmente terá algo semelhante à imagem abaixo.
PASSO 20
Vamos começar a adicionar algumas texturas. Selecione a camada 3D e ir para Layer> Layer Style> Color Overlay . Use amarelo para a cor. Posicione a textura do metal em cima desta camada, o que estamos usando é cortesia do Shutterstock e é intitulado Fundo do metal placa de aço. Oi res textura por R-studio . Depois disso, segurando o Command (MAC) / teclas (PC) de Controle , clique no polegar da camada do objeto 3D, que irá criar uma marca de seleção da área de 3D. Selecione a camada de textura e agrupá-lo em uma pasta, em seguida, com a pasta selecionada vá até Layer> Layer Mask> Reveal Selection . Você irá mascarar a camada e fazer apenas a área de 3D visível. Mude o Blend Mode da pasta para Multiply.
PASSO 21
Adicione outra camada e agrupá-lo em uma pasta, repita o processo de mascaramento para certificar-se de que tudo o que fizer será visível apenas sobre a área de 3D. Mude o Blend Mode da pasta para Color Dodge , em seguida, com a camada de selecionar, pintar alguns destaques com a Brush Tool (B) com um pincel muito macio e branco para a cor. Nota: Comece a pintar com 30% de opacidadepara não torná-lo muito claro.
PASSO 22
Repita o mesmo processo, mas desta vez vai ser para criar sombras. Use Linear Burn para o Blend Mode para a pasta no entanto.Também utilize o Lasso Tool (L) para criar a transição agradável nas laterais 3D (1-4)
PASSO 23
Selecione a camada 3D e da camada de símbolo vermelho e duplicá-los. Depois que mesclar essas duas camadas em uma e preencher esta nova camada com preto. Mova a camada para baixo para criar um pouco de sombra e vá para Filter> Blur> Gaussian Blur . Use 10 pixels para o Radius , também mudar o Blend Mode para Multiply em 80%.
PASSO 24
Vamos importar uma nova textura. Desta vez, estamos usando outra imagem de Shutterstock , é intitulado Fundo do metal por Phiseksit.Use Soft Light para o Blend Mode.
PASSO 25
Duplique a camada de textura e mova a posição da camada de modo que é em cima de todas as outras camadas. Criador de uma seleção de moldura de apenas o símbolo e vá para Layer> Layer Mask> Reveal Selection. A única área visível da textura será aquele sobre o símbolo. Mude o Blend Mode para Overlay.
PASSO 26
Vamos adicionar outra textura. Este, desta vez é do Google Images e você pode encontrá-lo aqui http: //www.texturex.com/albums/Metal-Textures/TextureX%20steel%20texture ... Coloque-o no topo de todas as outras texturas e uso. Soft Light para o Blend Mode em 70%.
PASSO 27
Agora vamos adicionar a textura final, este será por baixo da última 2, mas continua no topo de todas as outras camadas. Você pode baixá-lo em http: ... //fc00.deviantart.net/fs50/f/2009/262/3/f/Scratched_Steel_Texture_b . Use Soft Light para o Blend Mode também.
CONCLUSÃO
Adicione outra camada em cima de todas as camadas e agrupá-lo em uma pasta. Mude o Blend Mode da pasta para Linear Dodge em 80% de opacidade . Selecione a camada nesta pasta e, em seguida, com a Brush Tool (B) e um brush suave, pinte uma luz no local com o branco na parte superior do símbolo. Depois que seu projeto está praticamente pronto. Pode, claro, melhorar os detalhes e texturas, mas o processo não vai mudar, então agora cabe a você fazê-lo da maneira que você quer.
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