Como fazer convites para casamentos - Dicas



O convite reflete a imagem do casamento, por isto você deve estar atento para este detalhe.
Afinal de contas, ele passa a primeira impressão sobre a cerimônia para quem o recebe.
Veja algumas dicas relacionadas a convite de casamento:

Qual papel deve ser usado pro cartão convite:
Normalmente são usados vergé ou couché. Porém nada lhe impede de testar com outros papéis (no caso de você contratar uma empresa para cuidar dos convites, peça a ela que faça o convite em vários tipos de papéis, para assim você poder escolher um de acordo com seu gosto).

Qual o tipo de letra é mais interessante de ser usada?
Isto vai de acordo com a cerimônia. Se for formal, você deverá usar letras sérias, caso contrário você pode abusar no uso de fontes mais descontraídas. Mas lembre-se: sempre use fontes legíveis.

Quais cores utilizar?
Este item varia de acordo com o tipo de cerimônia, como dito acima.

Como convidar as pessoas?
Nomes: Muitas pessoas possuem dúvida também em como colocar os nomes dos convidados no convite. Veja abaixo algumas dicas importantes:
Casal de namorados/noivos: Nesse caso você pode colocar os nomes das duas pessoas no mesmo convite, evitando sempre o “e”. Ex: João Rodrigues (pula uma linha) Joana Menezes Dias.
Família inteira: Coloque o nome da pessoa que você possui maior contato e em seguida a palavra família. Ex: João Ricardo Menezes e Família.
Apenas casal, menos filhos: Coloque apenas o nome do casal. Ex: Ricardo Junqueira e Mariana Junqueira.
Filhos casados: Filhos de alguém que você vai convidar e que já são convidados devem receber um convite separado.

Envelopes? Quantos usar? E o cartão de convite?
Normalmente usam-se dois envelopes: um exterior e um interior. E um cartão convite principal.
O envelope exterior é o envelope que vai conter e proteger todos os outros que vão no interior, evitando-se assim a deterioração do trabalho efetuado por si em cada convite. Deve escrever quem vai casar e o nome completo dos convidados. Normalmente este envelope é escrito á mão ou impresso com letra tipo manual.
O envelope interior deve revelar o momento especial que vai ser o seu casamento. Ao contrário do primeiro envelope que é principalmente protetor, este segundo envelope deve fazer contraste pela criatividade e beleza. Deve voltar escrever quem vai casar.

O cartão de convite de casamento deve conter os nomes e quem está a ser convidado, o nome da igreja, o nome e morada do local, quer seja restaurante, quinta, etc, onde a festa do casamento vai decorrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário