Tutorial: Efeito Simples Para Retratos tipográficos


Tutorial | Photoshop | Artes em PSD






lá para todos,
Irei postar aqui um tutorial bem simples do tipo Tipografia em fotografias.
É muito simples e fácil de fazer.
Em breve pstarei outro tutorial tipográfico um pouco mais avançado e bem simples de fazer.

1° Passo - Foto para a tipografia e Plano de fundo

No primeiro passo iremos escolher uma foto para a tipografia. No caso deste tutorial utilizarei a seginte imagem. Em seguida iremos criar uma nova layer e preencher com a cor preto e coloca-lá como como plano de fundo (Inferiar à todas as layers).


2° Passo - Recortar Plano de fundo

No segundo passo, vamos recortar o plano de fundo, para isso podemos utilizar varias ferramentas, escolhi utilizar então a Varinha Mágica (W). Selecione o fundo branco da imagem, depois inverta a seleção pressione CTRL + SHIFT + I e em seguida duplique a imagem, pressione  CTRL + J. Gosto de dulicar a imagem selecionada, para poder preservar a original. Na foto abaixo, aproveitei e aumentei a largura, para poder por a logomarca do site. Se for do seu agrado, vá em Imagem/ tamanho da tela(canvas size) ou CTRL + ALT + C. Photoshop CS4 não funciona esse atalho. Como vemos abaixo, o fundo preto que criamos aparecerá logo depois que vc ocultar a camada original da foto.


3° Passo - Ajeitando Detalhes da Imagem e Colocando fade in

Clique na imagem da modelo e arraste-á para o canto direito da tela, devido ao pequeno corte do ombro, se não aumentou o tamanho da tela, pule esse etapa. Com a borracha com fade, limpe alguns residuos do plano de fundo como vemos no cabelo da modelo na imagem acima. Dê um pouco de fade in na imagem se utiliza o Photoshop CS3 pressione CTRL e clique na layer da imagem da modelo, ela irá ficar contornada em pontinhos, Agora, CTRL + SHIFT + I para inverter seleção e pressione novamente CTRL + ALT + D e irá aparecer a janelinha de seleção de fade, no meu caso utilizei fade Radios 10 pixels. Clique em OK, e em seguida click em DELETE. VocÊ vera q o contorno da modelo ficou meio transparente. Infelizmente estou utilizando o photoshop CS3 e o atalho para o fade em photoshop supreior é diferente. Caso utileze algum photoshop superior e n saiba dar fade in, pode utilizar a ferramenta borracha(E) com fade. Sua imagem ficará assim:


4°Passo - Adicionando o Texto

Adicione o Texto ou frases da sua preferencia e que seja maior do que a imagem. pode dar um diferencial como variar tamanho das letras e fontes. Ponha a cor branca. A posição da letra fica a seu critério, no nosso tutorial, preferir dar uma girada nela, Pressione CTRL + T, sua caixa de texto ficará em modo de transformação, então é so rotarionar com o mouse e clique em Enter para completar o processo. Como vemos nas imagens abaixo .


5° Passo - Mudando o Modo Blend das Layers (FINAL)

Clique na layer do texto que você incluio e mude o modo da blend para overlay.



Dica: Se quiser dar uns efeitos no texto, rasterize a layer do texto, recorte o texto no formato da imagem em seguida de um faze in como fizemos no passo acima. Detalhes são minimos, mais valem a pena.

Em breve postarei outro tutorial de Simples para retratos tipográficos mais recheado.
 Espero que gostem do tutorial. Duvidas é so deixar mensagem. VLW



Outros Autores



Nenhum comentário:

Postar um comentário