Tutorial: Técnica Básica Para limpeza de pele no Photoshop

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!


Photoshop | 3 MB

Adquira agora o seu acesso Premium MegaUpload, RapidShare & HotFile.

Olá, Logo abaixo, estarei mostrando uma técnica básica e simples para retirada de cravos, espinhas, manchas, sinais, sardas etc.
Nessa Foto, irei utilizar no photoshop uma única ferramenta para a reirada das sardas, e uma ferarmenta para dar um tom na pele e outra para o clareamento.

1° Passo - Escolhendo a Imagem

Bom, Nessa técnica irei utilizar essa imagem que estava disponível na internet. Pressione no teclado CTRL + J para duplicar a camada. Utilize a camada que foi duplicada e conserve a original caso não tenha obtido o resultado desejado. Para a retirada das sardas irei utilizar a Ferramenta Correção (J), podendo também ser utilizada a Ferramenta Curativo (J).


2° Passo - Retirada das Sardas

Com a Ferramenta Correção (J), pressione o botão esquerdo do mouse e faça uma volta em torno da sarda, em seguida coloque o ponteiro do mouse em cima do contorno que você acabou de fazer, observe que o ponteiro do mouse irá mudar, então segure e arraste para a região mais próxima e que tenha o mesmo tom da pele.  Repita esse processo em todas as sardas














2° Passo - Detalhes de cor


Terminado de retirar as sardas, sua imagem ficará como na imagem abaixo. Esse passo já está no ponto ideal e já é considerado estágio final.  Você também poderá fazer esse processo em outras areas próximas as sardas que estejam irritadas para melhores resultados.


Utilize a Ferramenta Pincel (B) e em seguida com a cor Vermelho #ff0000. Faça um traço sobre a bocheca para ficar com aquela cor de maça  rosto. Diminua a opacidade para 5% à 10%, conforme sua preferência.


Pressione CTRL + Alt + M  clarei um pouco e pronto, seu resultado ficará como a da imagem abaixo.

Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário