Tutorial: Transformando a Imagem de uma Garota em uma Figura de Leite

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!


Tutorial | Photoshop | psdeluxe


Adquira agora o seu acesso Premium MegaUpload, RapidShare & HotFile.
Criação de uma figura de leite podem ser uma ótima idéia para uma campanha inovadora de leite anúncio. O Photoshop dada tutorial seria breve você sobre as técnicas para transformar qualquer imagem em uma figura de leite. Tudo o que você precisa para fazer esta imagem do leite são algumas ferramentas de manipulação de fotografia, como instrumento de transformação, burn, máscara de camada e imagens poucos 

Este tutorial está sendo traduzido do site original psdeluxe. O tutorial do site está em um modo, um pouco avançado, pois o designer explicou apenas o básico, ou seja o tutorial não está bem detalhado, portanto, tetarei detalhar o máximo possível.


Material Para Trabalho
_________________________

_________________________

Dica: Sempre que inserir uma nova imagem na leyer duplique-a, pois se cometer um erro poderá tentar novamente ou poderá lhe ser útil para outras tarefas na mesma montagem. 


1. Passo

Primeiro com a ferramenta Seleção Rápida (W) . Escolha o sub-iten no menu superior adicionar seleção e você deverá selecionar o corpo da garota, feito isso, pressione CTRL + J para duplicar a seleção em uma nova leyer. De o nome de (camada 1).

Obs: Se preferir, poderá utilizar outras opções para recorte como Borracha (E), Laço Magnético (L) ou algum programa para recorte.


2.Step

Crie uma nova leyer preencha com a cor branca e ponha sob a Layer 1(Imagem original da garota) e aplicar 2 (duas) máscaras nas seguintes regiões do corpo da modelo, como na imagem abaixo. Mascara 2(cintura), Mácara 1 (bustos).


3.Step

Abra o arquivo paint_splash  recorte um pedaço da tinta  de um novo nome de (ondulação 1) e ponha como na imagem abaixo. Dica:  vá para: Edit -> Free Transform CTRL + T para poder redimensionar e ajustar a tinta( ondulação 1) como na posição da imagem abaixo.


4.Step

Agora modifique a Imagem (ondulação 1),  Editar -> Transformar -> Distorcer.

  

5.Step

Preencha a imagem ondulação1, na máscara 2 como na imagem abaixo. Dica: Retire os excessos das laterais que compoe o plano de fundo da imagem Paint_Splash, para ficar como na imagem abaixo. Utilize a borracha (E) com fade para melhor resultado.


6.Step

Agora selecione a imagem ondulação 1, vá em: Imagem -> Adjustments -> Hue / Saturation , CTRL + U.


O site origina do designer que postou esse tutorial não mensionou os valores que deverão ser colocados, portanto estou colocando uns valores onde do meu modo de vista ficou com uma cor bem semelhante.

Vá em colorize:
Hue: 23
Saturação: 35
Luz: -2

 Você pode também optar em usar a ferramenta Carimbo (S)  ou seleciona a parte parte da ondulação inverte a seleção CTRL + I clica na leyer onde tenha um pedaço da pele da modelo e CTRL + J para duplicar o pedaço da pele selecionado.

7.Step

Vá para a Camada 1 e faça novamente máscara para as partes onde você deseja adicionar os respingos.


8.Step

Faça o mesmo processo das etapas 3,4,5,6 e 7 nas novas regiões que foram vetorizadas. Como Mostra a imagem abaixo.
Dicas: Utilize pedaços diferentes da tinta.


9.Step

Agora devemos repetir o mesmo processo, mas sob a Layer 1, criando um efeito 3D.Neste processo, você poderá recortar outro pedaço da tinta e tentar distorcer ate conseguir o efeito desejado, como poderá apenas duplicar a leyer e fazer os mesmos procedimentos.



10.Step

Com a ferramenta Burn, escureça as partes interessadas, como na imagem.


11.Step

Repita o passo 9 e 10 várias vezes. Utilize outros tipos de respingos(tintas).


12.Step

Criar uma nova camada e deixe-o na parte superior a todas as outras leyers. Com a ferramenta pincel (B) selecione a cor branca #ffffff e desenhe algumas linhas  nas laterais dos respingos como na imagem.


13.Step

Agora mude o Blending da leyer que acabamos de fazer o contorno das laterais dos respingos para Overlay e defina a opacidade para 40%.


14.Step

Criar uma nova camada e trazê-la acima do nível do fundo, na penultima camada. Vá para a Gradient Tool e selecione Gradiente Radial. Ir para a Edit Gradient e defina os valores de #fffff e #c7e9eb como na imagem e defina uma opacidade de 50% sobre o plano de fundo branco.
  

  
15.Step

Selecione apenas as camadas mostrado na figura e criar um grupo, Ctrl + G.


16.Step

Vamos criar uma camada adicional no âmbito do Grupo 1 e com a Rectangular Marquee Tool (M) para selecionar a parte inferior do fundo da imagem que acabamos de utilizar o gradiente e duplique-a.





17.Step

Selecione a ferramenta Gradiente ir a Linear Gradiente e arraste de cima para baixo como na imagem. Depois que desmarcar ctrl + D. Dicas: Vá em layer style escolha a opção gradiente overlay e defina os seguintes valores:

Bland Mode: Normal
Opacidade: 70%
Gradiente: Preto com transparencia
Style: Linear
Angulo: -90°

Imagens com os valores feito por mim como logo citei acima

18.Step

Agora vá em: Filter/Blur/Gaussian Blur e defina o raio para 5 pixels.


19.Step

Mude o Blending Mode de Normal para Overlay, duplique a camada e defina a opacidade para 50%.



20.Step

Criar uma nova camada, vá para a Gradient Tool (G) e selecione Radial Gradient. Vá para a Edit Gradiente, define a cor de branco para transparente e arrastá-lo atrás da cabeça da menina, como na imagem.


21.Step

Com a elípticas Marquee Tool selecione os pontos onde você deseja criar sombra, Preenchida com a cor preta e desmarque. Em seguida, vá em: Filter/Blur/Glaussian Blur e defina o raio para 5 pixels. Nesse exemplo, os pés e as mãos foram sombreadas.


22.Step

Adicione uma máscara e cubra as partes interessadas para tornar mais realistas as sombras como na imagem. Mude o  Modo Blending de Normal para Multiply e defina a opacidade para 80%

23.Step

Com a ferramenta Pincel e a Cor preto #000000, crie uma nova camada e coloque-os na imagem do ponto onde a sombra é mais intensa. Configure o Modo Blending e opacidade como no passo acima.


24.Step

Agora vá para Grupo1 e clique com o botão direito do mouse sobre ele, selecione Convert to Smart Object ou (Converter em Objeto Inteligente). Para versão em Português. Botão direito do mouse novamente e selecione Rasterize Layer.

25.Step

Ir para: Image -> Adjustments -> Desaturate (Shift + Cmd + U (MAC), Shift + Ctrl + U (PC)), e desaturate o corpo da menina. Após o ajuste com Níveis e Curvas para torná-lo mais semelhante ao leite.

26.Step

Agora as peças da máscara da cabeça onde você deseja inserir as manchas.


27.Step

Retire todo o cabelo da cabeça dos ombros e das costas como na imagem abaixo. Novamente, adicione as ondulaçoes como antes. Máscara e desnaturar.


28.Step

Agora, criar um efeito 3D novo com os respingos com a Ferramenta Queimar (O) como na imagem.


29.Step

Uma vez feito isso, adicione um jato de leite que cai para o início e integrá-lo com a imagem. Como sempre, adicionar máscaras e defina os níveis.


30.Step

Criar uma nova camada e trazê-la acima do nível das sombras. Repita o processo para criar sombras como na imagem. A mancha, no entanto, deve ter um raio de 10 pixels, Gauss Borrão de 10 px. Filtro / Borrão / Gauss Borrão. Mude o Modo Mistura ( Blend Mode ) para Multiplicar e diminua a opacidade para 12%.




31.Step

Agora vá para: Layer (Camada) -> Achatar Imagem  ou CTRL + SHIFT + E.



32.Step

Duplicar uma camada.


33.Step

Vá Para: Filtro -> Borrão -> Gauss Borrão e DeFina o Raio para 2 pixels.


34.Step

Adicione uma máscara e cobrir as partes interessadas, como na imagem


35.Step

Criar uma nova camada e desenhe algumas gotas.


36.Step

Agora dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre o nível cair e siga estas orientações.

37.Step

Fez todos os passos, clique em OK.


38.Step

Agora crie uma nova camada e preenchê-la com o azul. Mude o Blending Mode de Normal para Color 


39.Step

Defina a opacidade para 15%.


Resultado Final: Garota de Leite


Baixar o arquivo PSD

3 comentários:

  1. Bem legal, acho até que esse tipo de trabalho poderia ser levado pra um lado artístico também, sério.

    ResponderExcluir
  2. que massa o blog vou indicar ele para a minha namorada que meche direto com efeitos de photoshop e tals...

    ResponderExcluir
  3. seu blog é demais. baixei varias coisas que vc publicou aew. muito obrigado

    ResponderExcluir