Como criar um retrato Scratchboard Efeito Urso - AI


Adobe Illustrator CS | TUTORIAL




Tutorial de hoje é voltado para aqueles que são iniciantes com Adobe Illustrator CS (e versões posteriores) e que também têm acesso a uma mesa digitalizadora. NesteBasix tutorial eu vou mostrar-lhe como criar o seu próprio retrato urso efeito scratchboard, ao longo do caminho, dando-lhe dicas úteis sobre como fazer todo o processo mais fácil.
Embora foi criadoesta usando a Wacom Bamboo (um modelo antigo em que), você pode conseguir o mesmo efeito com apenas um mouse. A desvantagem é que vai demorar mais tempo para criar e as linhas podem não sair como orgânica procura.
Eu vou estar usando estoque de Photodune como base, no entanto, você pode recriar isso com qualquer animal peludo que você desejar.
Eu vou estar usando um pincel que eu criei em um tutorial anterior, que também é destinado a iniciantes. É a largura do perfil 1 pincel e é muito fácil de recriar, sem a necessidade de a Pen Tool (P) para produzir curvas.
Então, vamos pular direto em!
Embora possa não ser necessário para todos os usuários os seguintes passos, eles podem ajudar os outros com a identificação de cores e contrastes dentro de uma imagem de estoque. Eu me lembro quando eu comecei vetorização de imagens, gostaria de brincar com o contraste de uma imagem para que as luzes e sombras eram mais perceptíveis.
Então vamos dar uma olhada em nossa imagem inicial, sem quaisquer acessórios de luz / cor:
Há duas maneiras que você pode ajudar a si mesmo para identificar as cores de forma mais clara. Esta função está disponível na maioria dos programas de manipulação de fotografias e é conhecido como "Curvas". Estou usando o Photoshop CS5 aqui para minhas alterações. Menu Vá até Image> Adjustments> Curves (Command + M) e para o preset suspensa selecione aumentar o contraste (RGB). Em seguida, clique em OK.
O resultado será que os tons será muito mais vibrante e as luzes e sombras são muito mais perceptível, portanto, deve ser mais fácil para você escolher as manchas de cor.
Se você está encontrando dificuldades para escolher as áreas de cor, não há outra maneira de ajudá-lo e que estaria trabalhando a partir de uma imagem em tons de cinza.
No Photoshop que estaria indo em Image> Adjustments> Black & White (Alt + Ctrl + Shift + B). Brinque com o Preset menu drop-down (enquanto Visualização está marcada) para descobrir o que funciona melhor para a imagem que você tem. Eu usei Alto Contraste Filtro Red neste caso.
E o resultado você começa a partir deste é a seguinte:
Eu vou estar trabalhando com a imagem original do urso por toda parte, mas todas as etapas serão aplicadas tão bem se você modificou as cores.
Agora, para começar a vetorização! Vou criar meus pastas de camadas da seguinte forma:
Dê um duplo clique em "Layer 1" e renomeá-lo "Referência" e clique em OK. Vá em File> Place e localizar a sua imagem para colocá-lo na prancheta. Se a imagem for muito grande, você pode usar o Free Transform Tool (E), mantendo Alt + Shift, e puxe um dos cantos para redimensioná-lo uniformemente. Tranque a pasta de camadas para agora, clicando no segundo coluna na paleta Layers.
Crie uma nova camada (botão na parte inferior da paleta Layers) e renomeá-lo para "BG". Nesta camada usar a ferramenta Retângulo (M) para desenhar sobre a tela com um preenchimento preto off (C = 70, M = 65, Y = 70, K = 80). Esta máscara vai dar um tom mais realista de um scratchboard, em vez de ter um preenchimento preto do jato.Tranque a pasta de camadas para agora.
Crie uma nova camada e renomeá-lo "Fur". Isto é onde você vai estar desenhando suas vertentes de pele dentro
Então, vamos começar a usar o seu tablet para desenhar gráficos de peles. A razão pela qual eu gosto de prestação de pele tanto é que ela se sente como uma ação tão natural com a minha mão e é um processo relaxante uma vez que você tem o controle com um estilete.
Se você não tentei desenhar pequenos acidentes vasculares cerebrais com o seu tablet de gráficos antes, levará algum tempo para praticar antes de saltar dentro eu usar a ferramenta Pincel (B) para desenhar os meus cursos e para pele especificamente, eu estou usando o já mencionado Largura Perfil 1 pincel. Eu adicionei pontas de seta no final dos meus cursos para mostrar-lhe as direções que eu desenhar dentro
Se eu estou olhando para uma grande área da pele onde tudo está indo em uma direção semelhante, que tendem a fazer um movimento de zig-zag apertado com a minha stylus (a grupos inferiores de setas superior e). Para as áreas menores e mais controlados, os cursos tendem a ir na mesma direção (os grupos centrais de flechas).
Então, vamos olhar para aplicar esses tipos de cursos para pele com uma pré-visualização rápida de nosso urso. Como você pode ver que eu precisava de mais controle sobre os cursos ao longo da parte inferior dos olhos / rosto e para a testa.Para as áreas mais espessas da pele, eu tenho sido capaz de fazer o movimento de zig-zag. Este é apenas como eu tornar a pele e pode não ser uma maneira confortável para você, então vale a pena tomar algum tempo para praticar antes de saltar a tornar a pele. Prática realmente faz perfeito neste caso!
Há um par de maneiras que você pode obter as cores da imagem. O primeiro é o que eu costumava fazer quando eu estava ficando em primeiro lugar em arte vetorial e que está acontecendo ao redor da imagem com a ferramenta Conta-gotas (I) em áreas de grande cor e, em seguida, adicionar uma forma à tela para manter a cor para uso futuro.
Se você estiver usando este método, porém, lembre-se de esconder o seu "BG", caso contrário ele só vai pegar a cor de que forma!
Portanto, a seguir são as principais áreas que eu peguei em e, em seguida, usou a ferramenta Ellipse (L) para desenhar um círculo na área. Eu apliquei-lo para o acidente vascular cerebral, porque quando eu mais tarde ir para selecionar a forma, eu vou estar usando apenas traços na tela e não enche. Ele apenas torna as coisas um pouco mais fácil.
Em seguida, depois de ter seleccionado as suas cores, Selecionar tudo (Ctrl + A) e, em seguida, na paleta Swatch ir para o menu drill down e clique em adicionar cores selecionadas. Como você pode ver abaixo, ele é adicionado todos os tons para a Swatch para uso posterior.
Enquanto seus círculos selecionados, Grupo-los (Command + G) e se esconder / mostrar, conforme necessário.
Outra maneira de fazer isso é usar Kuler , que é uma ferramenta user generated cor seleção da paleta. Você pode baixar o aplicativo ou usá-lo através do site. Supondo que você não quer baixar o aplicativo que eu estou indo mostrar-lhe como usar o site.
Primeiro faça o seu caminho para o Kuler site e fazer o login no canto superior direito canto. Então vá para Criar> partir de uma imagem. Você pode, em seguida, fazer upload da imagem estoque você está trabalhando.
De lá, você pode "Selecione um Mood" e olhar através de uma variedade de paletas é gerado de cores da imagem. Eu preso com o padrão que é "colorida", no entanto, se você não estiver satisfeito com a seleção, você sempre pode personalizá-lo.
Você pode permitir que outros a fazer o download da paleta ou mantê-lo privado de sua conta antes de clicar em Salvar. Uma vez que você fizer isso, você pode baixar a paleta e salve-o dentro da pasta do seu Swatch predefinidas no Adobe pasta.
Antes de entrar em vetorização nosso urso, vamos falar sobre o comprimento de pele e estilo. Este é o lugar onde o trabalho de uma imagem de estoque pode ajudá-lo muito. Preste muita atenção ao estilo e comprimento da pele, observe a forma como ela flui e como algumas áreas são mais aleatória do que outros. Notas de áreas onde há transições de pêlo curto e longo pele.
Mais uma vez, por que não praticar o desenho da pele antes de decidir saltar, isso vai ser especialmente útil quando se trabalha na pele, que vai de uma direção para outra, quando se vai de curto a longo pêlo.
Então, vamos começar a vetorização de peles. Eu estou usando a largura do perfil 1 pincel com a ferramenta Pincel (B). A pele ao redor do nariz / focinho é curto e fino, então eu vou usar uma 0.25pt Curso de peso para ajudar a ênfase nisso. I começar por tornar a pele ao redor da área, como se para me dar uma orientação para saber que eu tenho que prestar pele dentro da área. Eu posso ir no piloto automático um pouco mais com isso em mente.
Lembre-se de prestar atenção à direção da pele, especialmente para as diretrizes de como isso vai influenciar a pele você processar depois.
Ao preencher a forma, se houver uma mudança na direção da pele - por exemplo, na parte superior do focinho há quase uma despedida na pele como ele vai de um lado depois o outro - chamar-se mais diretrizes e trabalhar dentro de Lá.
Considere também a direcção da pele levando a partir desta área.
Depois de ter preenchido na área, eu fui em para continuar a desenhar na pele na área circundante. Observe a transição da pele vai de curto a longo e quase enrolando ao redor dos olhos. Eu configurei todos os traços a 50% de opacidade via painel Transparência.
Como você deve ter notado, a pele do focinho é um tom diferente para o rosto. Eu também quero essa pele a ser mais espessa, uma vez que não é tão bom. Selecione a pele com a Lasso Tool (Q) e alterar a tonalidade e espessura do traçado para 0.5pt.
Eu adicionei cursos adicionais para o queixo com a nova sombra e mais grosso derrame.
Selecione uma das vertentes da pele do focinho e, em seguida, vá em Select> Same> Aparência e isso irá selecionar todas as vertentes focinho. Em seguida, torná-los um grupo (Command + G). Repita esse processo para os pêlos faciais.
É uma boa prática quando o processamento da pele (ou mesmo de cabelo) para agrupar todos os fios de cor e / ou aparência. Isso torna mais fácil para entrar e modificar, caso haja necessidade de equilibrar as cores.
Continuar o processo de tornar a pele, fazendo os círculos visíveis por reexibir, use a ferramenta Conta-gotas (I) para provar a cor, mudar o curso de peso para 0.5pt e opacidade para 50%.
Em seguida, desenhe em seus cursos nas áreas apropriadas.
Como você está trabalhando com cores limitadas, você precisa trabalhar em suas transições de pele entre as cores Strand. Como eu faço isso é, em primeiro lugar desenho nas costas e dando as bordas de cada área lacunas. Se você observar abaixo, há várias lacunas em torno da área do rosto, o que me permite entrelaçar os traços para que as áreas de misturar-se melhor em conjunto.
Uma vez feito isso, você pode adicionar traços adicionais dentro das áreas aqui e ali para dar uma mistura ainda melhor. Você pode perceber isso pelas costas passando entre os olhos ea testa abaixo.
Eu também repetiu o mesmo processo entre o focinho e os olhos, a ênfase a abertura do pêlo e da parte superior do focinho. Não se preocupe se os fios se sobrepõem uns aos outros. Com a trabalhar com uma opacidade mais baixa (50%), com os fios sobrepostos dão alguma variação na cor para torná-la mais orgânica.
Eu estou usando o meu quarto cor agora. Estas vertentes da imagem de referência sobre são muito mais aleatória e tendem a fluir em uma direção, em seguida, outro.Isto é, quando você pode aplicar um pouco de licença artística! Coloque em suas diretrizes para definir as áreas de ir em uma direção, depois outro, e depois, como você fez com o focinho, preencher as áreas entre os dois.
Uma vez que um dos lados da face está concluída, ir para completar o outro lado da mesma maneira.
Não tenha medo de deixar lacunas de preto, pois isso pode ajudar a ênfase sombra projetada a partir do queixo e / ou pele.
Eu, então, entrou com a mais leve sombra e acrescentou leves destaques à pele com a opacidade definida para 30%. Isso ajudará a misturar as cores mais e também vai ajudar a ênfase do queixo, orelhas e despedida no focinho.
Agora, usando a tonalidade mais escura, eu comecei a trabalhar em sombras adicionados com a definição sob o queixo, ao redor do focinho, o nariz e os olhos.
Quero adicionar mais destaques e ele chegar a um ponto onde a prancheta parece já não há mais espaço para adicionar uma grande quantidade de pele. A maneira de contornar este problema é adicionar traços mais leves definidos para Misturando monitor do modo e opacidade 40% nas áreas que exigem os destaques.
Como estes cursos por si só não são tão ousadas, você pode aumentar a espessura do traçado de 1pt, para que ele possa se sobrepor tantos golpes quanto possível, sem que seja por cima. Uma vez feito isso, o Grupo de derrames (Command + G).
Depois de ter visto as costas, eu senti que eles estavam muito brilhante. Este é o lugar onde você pode se beneficiar do Agrupamento de seus cursos como eu só mudei a opacidade do Grupo dos destaques para 90%.
Assim como você adicionar destaque, você pode adicionar sombra. No entanto, você quer fazê-lo sem fazer o fundo real scratchboard preto mais escuro do que é. Isso significaria evitar usar modos de mistura! Eu faço isso usando um tom um pouco mais leve do que a cor da placa do risco de origem (C = 70, M = 65, Y = 70, K = 80). Acabei reduziu o valor de K para K = 75.
Em seguida, desenhe esses golpes com um golpe de peso do conjunto 1pt a opacidade de 40%, em torno das áreas onde você precisa de sombra. Você também vai notar que ao redor das bordas da pele Eu adicionei esta sombra escura. Isso é para que haja um leve halo em torno da pele, o que pode ser leve pegou em segundo plano. É apenas muito fraco, mas ajudou a adicionar detalhando a seu retrato.
Para os olhos, trabalhar com uma variedade de pesos de curso e cores para produzir um efeito scratchboard com apenas traços. Por exemplo, eu usei um acidente vascular cerebral mais fino ao longo do fundo do olho (0.25pt) e depois usou um mais grosso para os detalhes dos olhos reais (0.5pt). Tente manter os traços indo na mesma direção.
Eu, em seguida, usou o tom escuro usado para sombras (C = 70, M = 65, Y = 70, K = 75) para adicionar mais definição em torno da íris, os alunos e as áreas circundantes dos olhos para torná-los mais refinado.
O nariz eu tenho construído em um método semelhante, porém com um peso muito maior curso (2pt). A razão é que o brilho ea textura do nariz é muito mais turva do que dizer ao redor dos olhos.


Passo 21
Finalmente, foi usado a sombra escura de sombra novamente para ajudar a aumentar ainda mais a definição da área da boca e dar mais ênfase no queixo.
Espero que você tenha aprendido algumas habilidades básicas de construção de pele de uma imagem do estoque, com essas habilidades que você pode usá-los em projetos futuros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário