Tutorial llustrator - Efeito de texto iluminado 3D


Adobe Illustrator CS | TUTORIAL




Hoje trazemos para você um outro tutorial que mostra como Illustrator pode executar tarefas de design geralmente reservados para o Photoshop ou outros programas de varredura. Photoshop vai ser mais fácil de utilizar para este efeito, mas isso não significa que você não pode obter os mesmos resultados em um formato vetorial puro.Então, hoje trago-vos um iluminado tutorial efeito de texto em um novo segmento que eu gosto de chamar de "Anything Photoshop pode fazer, eu posso fazer ... também." 
Neste um Primeiro vou mostrar-lhe como criar um texto 3D, que vamos em seguida, aplicar algumas escovas de arte para, de modo que ficamos, um efeito futurista Spacey puro. Antes de começar, você pode querer parar por meu post anterior e fazer download de um conjunto de pincéis brilhantes .

Passo 1: Criar um novo documento e desenhe um quadrado preto liso.
textstep1
Passo 2 : Selecione o objeto e fazer uma malha de gradiente de fora (Objeto> Criar Gradient Mesh). Coloque em 1 para linhas e colunas com 'Flat' como a aparência. Vamos salvar a adição nos pontos de malha até mais tarde, quando temos o nosso teste no lugar.
textstep2
Passo 3 : Desenhar uma forma preto liso por cima de um presente e definir o modo para Color Burn com 40%.
Passo 4 : Vá em frente e bloquear essa camada e criar um novo em cima dele, clicando no ícone nova camada.
textstep4
Passo 5 : Agora vamos fazer o nosso texto. Na nova camada que você acabou de criar, selecione a ferramenta de texto (T) e clique em qualquer lugar na sua prancheta para começar a digitar. Digite o que você quiser. Note-se que para cada linha que será mais fácil para criar um objeto de texto separado. Depois de ter seu texto, alinhá-lo como quiser. Eu escolhi fazer o meu uma forma geral caixa.
textstep5
Passo 6 : Converta seu texto para as linhas, indo para Type> Create Outlines (ou Shift + Ctrl + O).
textstep6
Passo 7 : Grupo de todo o texto em conjunto, selecionando-o de tudo, em seguida, vá em Object> Group (ou Ctrl + G).
Passo 8 : Agora nós estamos indo para torná-lo em 3D. Com o grupo de texto selecionada vá até Effect> 3D> Extrude & Bevel. É possível orientar o texto do jeito que você quiser.Estas são as configurações que eu usei. Brinque com as configurações de si mesmo até que você tenha atingido o seu efeito desejado. Certifique-se de que você clique no botão Cap ON e sem sombreamento.
textstep8
Passo 9 : Vá em frente e expandir a aparência, indo para Object> Expand Appearance.
textstep9
Passo 10 : Vire o seu preenchimento e acidente vascular cerebral, de modo que não há nenhum preenchimento e um traço branco. Depois disso, você vai querer desagrupar tudo para torná-lo mais fácil de trabalhar.
textstep10
Passo 11 : Agora vamos para limpar as seções das linhas de que não precisamos de modo que seja mais fácil de ler. Isso tudo é até sua própria preferência. Vamos ir em frente e começar a cortar as linhas que você não precisa. Para fazer isso, pegue a sua ferramenta tesoura (C) e começar a cortar afastado. A melhor maneira de olhar para ele é que você está cortando as extensões do fundo e à direita a maioria das linhas de modo que você não pode vê-los através das letras superior e esquerda.
textstep11
Aqui está um exemplo de como olhar para ele. Eu fiz cada letra uma cor diferente, de modo que você pode ver mais fácil. A H amarelo e azul está mais perto de nós e se as "paredes exteriores" da carta eram sólidos, você não veria qualquer um dos H verde ou vermelho dentro deles. Você também não vê qualquer um dos vermelha dentro do azul ou verde dentro do amarelo. Então, o que você vai querer fazer é cortar as linhas onde você pode ver através dela.
textstep11a
Passo 12: Continue a cortar as linhas até que você cancelou todas as linhas de volta para fora. Como você pode ver acima, ainda é um pouco confuso, mas isso não importa, uma vez que se aplicam os golpes extravagantes.
textstep12
Passo 13 : Agora vamos configurar o nosso fundo. Lembre-se de sua experiência com a malha de gradiente? Desbloquear a camada e bloquear a camada de texto. Vá em frente e mover a parte superior quadrado preto liso para o lado para que possamos alterar a malha de gradiente. Escolha a ferramenta malha de gradiente (U) e começar a fazer os seus pontos de malha. Este processo vai ser até a sua preferência, mas eu sugiro fazer o maior número de pontos e em torno do texto. As cores em sua malha e onde eles são colocados vão determinar as cores dos traços nas próximas etapas.
textstep13
Passo 14 : A malha não precisa ser extravagante, por isso vamos arrastar os pontos e escalonar-los um pouco para dentro e em torno do texto. Depois de tê-los colocado, vá em frente e começar a adicionar um pouco de cor a eles. Você pode usar cores que você gosta, eu usei as mesmas cores na malha como eu fiz na minha anterior efeito de iluminação tutorial. Assim que estiver pronto, vá em frente e coloque o quadrado preto de volta ao topo da malha e bloquear a camada novamente.
textstep14
Passo 15 : Desbloquear a camada de texto e localizar a tampa (frente) da carta. A maneira mais fácil é selecionar tudo e virar o preenchimento / curso para que tudo seja preenchido branco. Selecione somente as frentes sólidos das letras e agrupá-los para torná-lo mais fácil de trabalhar.
textstep15
Passo 16 : Selecione tudo de novo e ligá-lo de volta a um acidente vascular cerebral branco, sem preenchimento. Mantenha as letras da frente a 100% de opacidade e branco com um curso 1pt. Selecione o resto das linhas e diminuir a opacidade para cerca de 50% e definir o curso para 0,25.
textstep16
Dica: Se você tem todas as outras camadas bloqueadas. Você pode ter seus grupos de letras da frente selecionada, vá em Select> Inverse e vai desmarcar suas cartas frente e selecionar tudo o resto para você.
Passo 17 : Selecione todo o texto novamente e grupo tudo junto (ctrl + G). Faça uma cópia (Ctrl + C) e cole-o na frente (Ctrl + F). Abra seu conjunto Transfuchsian pincel leve e selecione uma das escovas retângulo em qualquer cor que você quiser (eu escolhi a luz Retangulo1 azul). Em seguida, defina o modo de mistura para clarear ea opacidade em torno de 40%.
textstep17
Passo 18 : Faça outra cópia e colar na frente. Desta vez, mudar a escova para uma escova circular (eu usei round5). Defina o curso a 2 eo modo de mesclagem para a tela em 25%.
textstep18
Passo 19 : Faça mais um copiar e colar na frente. Este pincel será uma escova oval (eu usei a oval3 vermelho) definir o modo de aliviar em 75%.
textstep19
Passo 20 : Tudo bem, mais uma cópia para colar na frente. Esta será mais uma escova redonda de sua escolha (eu fiz round1). Mude o curso para 5. Modo de aliviar em 20%.
textstep20
Passo 21 (opcional): Volte para a sua malha original gradiente. Selecione algumas áreas que você gostaria destacados e mudar a cor dos pontos de branco puro. Isto lhe dará um efeito brilhante acrescentou. Eu também fui para trás e escureceu os pontos de malha um pouco para que ele não era tão brilhante.
final1
Bem, você tem isso. Você pode parar ao longo de qualquer ponto de acrescentar mais cursos, ou você pode adicionar ainda mais, é tudo até a sua preferência. Há muitos resultados diferentes que você pode conseguir com esta técnica e eu sugiro a brincar com as diferentes escovas e da malha de gradiente. Espero que todos gostado deste tutorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário